quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Apresentação do livro "A Voz da Liberdade", de Maria Máxima Vaz


No passado dia 27 de outubro realizou-se na nossa Casa a apresentação do livro "A Voz da Liberdade", de Maria Máxima Vaz. Um livro sobre D. António Alves Martins, professor, ministro e Bispo de Viseu, onde faleceu e deu nome ao Liceu. Acarinhámos esta iniciativa do nosso sócio Professor José Lourenço, natural do concelho do Sabugal tal como a Autora. Seguiu-se um Porto de Honra.

 - Citação de Alves Martins: “A religião deve ser como o sal na comida: nem muito nem pouco, só o preciso."


"Agradeço reconhecida, à Direção da Casa da Beira Alta o acolhimento que concedeu ao lançamento da Voz da Liberdade. Deu, assim, continuidade às tradições do Porto e Beira Alta e honrou a cidade."
Maria Máxima Vaz.












1 comentário:

  1. A Casa da Beira Alta permitiu-me atingir um dos meus objectivos com a publicação de A Voz da Liberdade: levar ao Porto o Jornalista que tanto lá se distinguiu, o Professor que leccionou no Liceu da cidade vários anos, o deputado eleito pelo Porto em 1853, o soldado da Junta do Porto, o prisioneiro no Castelo da Foz, o político que garantiu a liberdade de voto nas eleições que se seguiram ao movimento regenerador de 1851. Soube a vitória esta apresentação. OBRIGADA. Maria Máxima Vaz

    ResponderEliminar