segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Actividades para o 1º. Trimestre

JANEIRO:
Dia 18 (sábado), 16 horas, na Casa  Museu Guerra Junqueiro: Homenagem a Guerra Junqueiro promovida pelo Ciclo Portugal Poético, em parceria com a Casa da Beira Alta.


FEVEREIRO:
Dia 1 (sábado), 16h Inauguração da exposição de fotografia «Momento Decisivo, de João Pires.
Até dia 28 de Fevereiro.
Dia 2 (domingo), das 16h às 18h: Conversas «Domingo à tarde», projecto coordenado por Ana Albergaria. Tema: «Será que o Amor… ainda é o que era?».
Dia 9 (Domingo) – 14 h – VAMOS AO TEATRO. Peça: «Madalena». Local: Mosteiro de São Bento da Vitória. (Maiores de 65 anos – 50% desconto. Menores de 65 anos – 30% desconto). Inscrição até dia 03 de Fevereiro. Contacto: 918 721 819.
Dia 16 (Domingo) – 14 h – VAMOS AO TEATRO. Peça: «Coriolando». Local: TNSJ. (Maiores de 65 anos – 50% desconto. Menores de 65 anos – 30% desconto). Inscrição até dia 10 de Fevereiro. Contacto: 918 721 819.

Dia 22 (sábado), 17 horas: Ciclo Portugal Poético. Tema: «Homenagem a Aquilino Ribeiro», com a participação do presidente da Associação Aquilino Ribeiro.
Dia 23 (Domingo) – 14 h – VAMOS AO TEATRO. Peça: «Como queira». Local: Teatro Carlos Alberto. (Maiores de 65 anos – 50% desconto. Menores de 65 anos – 30% desconto). Inscrição até dia 17 de Fevereiro. Contacto: 918 721 819.

MARÇO
Dia 1 (sábado), 16h. Inauguração da exposição de caricatura, de Onofre Varela.
Até 14 de Março.
Dia 2 (domingo), 16h - 18h. Conversas «Domingo à tarde», projecto coordenado por Ana Albergaria. Tema: «O Poder dos Pensamentos».
Dia 14 (sexta-feira), 19.30 horas: Assembleia-Geral.

Quotas e outros assuntos
Apelamos, novamente, aos sócios que regularizem as quotas, pois, como não é demais relembrar, a nossa CASA vive/sobrevive da contribuição de todos nós.
O ficheiro (endereço de casa, electrónico e telefónico) de alguns sócios continua por actualizar, pelo que renovamos o pedido para que nos enviem os elementos necessários de modo a que mais facilmente os possamos contactar, quando for necessário.
Contamos com a SUA participação e dinamismo para tornar a CASA DA BEIRA ALTA cada vez mais um espaço acolhedor para todos os Beirões e uma Associação de referência na cidade do Porto.
O mandato desta Direcção e de todos os órgãos sociais está prestes a terminar, pelo que neste 1º trimestre é necessário realizar eleições. Como estabelece o Art.º n.º 6 dos Estatutos da Casa da Beira Alta «Só podem ser eleitos para qualquer cargo directivo os associados efectivos que se encontrem no pleno gozo dos seus direitos». Os sócios efectivos, de acordo com o Art. 3, alínea a) dos mesmos Estatutos são «...os indivíduos de ambos os sexos, naturais da Beira Alta, bem como os respectivos cônjuges e os indivíduos não nascidos na Beira Alta, desde que um dos progenitores seja natural daquela Província».
Tendo em conta estes pressupostos, poderão os sócios que reunam as condições supra mencionadas, apresentar listas para os diversos Corpos Gerentes (Assembleia Geral, Direcção, e Conselho Fiscal), até ao dia 26 de Fevereiro de 2014.


Saudações Beirãs
A Direcção

Sem comentários:

Enviar um comentário